Inglês – Musicalização – Culinária – Educação Física – Capoeira – Balé

Solução Bilíngue – 4 aulas por semana

A solução bilíngue tem um diferencial das aulas convencionais de inglês, já que o método é bem próximo do bilíngue das escolas que usam o idioma simultaneamente, consequentemente, atingindo um excelente resultado.

A fase da educação infantil é onde a criança absorve tudo o que aprende com mais facilitada, assim, deixando seu aprendizado mais positivo. São quatro aulas semanais com a comodidade de estar dentro da unidade escolar.

Musicalização

A música tem uma importante participação na educação infantil, trabalha a linguagem, desenvoltura, criatividade, coordenação motora, a arte na confecção de instrumentos, as crianças passam a ter sensibilidade aos sons e se familiarizarem com os ritmos.

A música alegra, contagia e diverte, portanto não poderia ficar de fora do desenvolvimento pedagógico de nossas crianças.

Culinária

Nos dias de culinária podemos além da forma divertida de preparar os alimentos, trabalhar com a matemática e linguagem através das descrições das receitas.

Mostrar o lado curioso de como vários itens misturados formam pratos deliciosos, o quente e o frio, de onde vêm os ingredientes.

Buscamos através da culinária, passar as nossas crianças a informação, a mensagem de uma boa alimentação sem contar como se sentem ao se alimentarem com algo que eles mesmos fizeram ou ajudaram a fazer.

Educação Física

Uma atividade voltada à atividade física, mas também que trabalha disciplina, espírito de equipe, companheirismo e coordenação motora.

O principal é a conscientização a pratica de esportes, desde cedo conseguimos incluir como parte da rotina, levando a criança a desenvolver hábitos saudáveis.

Capoeira

Além de fazer parte da nossa cultura brasileira, a capoeira realiza um trabalho por completo, é uma arte e ao mesmo tempo um esporte.

Desenvolve o companheirismo, coordenação motora, música (que é fundamental na capoeira), dança, equilíbrio, socialização, disciplina, o que torna a atividade uma das mais esperadas pelas crianças na rotina escolar.

Balé

A partir de atividades lúdicas e descontraídas, a criança passa a ter seu primeiro contato com a técnica clássica e noções de uma postura correta. Através do balé a criança conquista o equilíbrio físico, emocional e a consistência corporal, desenvolvendo capacidade e habilidades físicas e artísticas, favorecendo a disciplina por meio da expressão criativa.