Adotamos a metodologia pedagógica sócio construtivista que tem como finalidade o desenvolvimento do educando como um todo, através do desabrochar de vários aspectos da criança, inspirada nas teorias de diversos pensadores do construtivismo, adaptadas e transformadas ao ensino, através de planejamentos adequados a cada faixa etária, com conteúdo forte e constante, propiciando assim a estabilidade de ensino e lógica sequencial do mesmo na vida escolar.

Nosso processo busca a integração da criança através do desenvolvimento dos aspectos biológicos, psicológicos intelectuais e socioculturais, preparando-as para a continuidade do processo educacional, em termos de Ensino Fundamental.

Respeitamos a individualidade de cada criança, sabendo que todos são seres únicos, com capacidades, desejos e anseios diferentes um dos outros, por isso trabalhamos para que a criança seja livre e crítica, promovendo no ambiente escolar um clima de confiança, diálogo, respeito, tolerância, zelo, liberdade, compromisso e responsabilidade, que contribuirá para sua formação.

“A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe.” (Jean Piaget)